quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu amor... Os onibus estão em chamas, tem gente pegando fogo...

Protestos, manifestações, quebra-quebra, reivindicações... Conquistas!

Confesso que demorei e muito para me manifestar, dizer o que acho, enfim... Não vou discursar, fazer um texto quilométrico, quero apenas mostrar uma música; não igual a do Latino, oportunista... Essa música é da banda Detonautas Roque Clube, faz parte do CD "O Retorno de Saturno" de 2006, e simplesmente traduz, na minha humilde opinião, tudo o que está acontecendo no Brasil.

Detonautas Roque Clube - Enquanto Houver 

 

Meu amor,
Os ônibus estão em chamas
Tem gente pegando fogo.

Meu amor,
Quando chove no verão
E sempre tem desabamento.

Meu amor,
De onde vem a ignorância
Dentro dessa confusão?

Meu amor,
Enquanto isso no congresso
Eles roubam o país.

Certamente eles não vão querer
O progresso da nação
E não dormiremos em paz
Enquanto houver injustiças
Não dormiremos em paz
Enquanto houver desigualdades.

Meu amor,
Tem gente passando fome
Muitos em total miséria.

Meu amor,
Se o estado é negligente
Quem toma conta da gente?

Meu amor,
As crianças sem escolas
Poucos são os hospitais.

Meu amor,
Quando falta educação
Como vocês querem paz?

Certamente eles não vão querer
O progresso da nação
E não dormiremos em paz
Enquanto houver injustiças
Não dormiremos em paz
Enquanto houver desigualdades.
Não dormiremos em paz
Enquanto houver indiferenças
Não dormiremos em paz


Em 2009 fiz um trabalho de geografia enquanto estava no ensino médio e o tema era CORRUPÇÃO, e essa foi a música tema do meu trabalho... Simplesmente, perfeita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário