domingo, 14 de julho de 2013

EU FUI: Planet Hemp - Gravação do DVD O Ritmo e a Raiva

Oi pessoal!

O Blog passará por reformulação, estou com muitas ideias e uma delas é a seção EU FUI, vou contar um pouco sobre experiências de shows, peças de teatro, cinema e afins... E para dar inicio a essas mudanças, começo hoje contando para vocês a minha experiência no show de gravação do DVD O Ritmo e a Raiva do Planet Hemp.



 Quando: 12/06/2013
Local: Credicard Hall - SP

O Show estava previsto para começar as 22h30, teve um pequeno atraso de meia hora, mas nada que deixasse os fãs irritados, o clima era de ansiedade, descontração e expectativa sobre o que viria a seguir.

No grande telão que estava no palco, minutos antes de começar o show, aparece um vídeo do ilustre Away, falando sobre a volta da banda, as manifestações pró liberação da maconha e criticas sobre o cigarro e a bebida alcoólica e o seu consumo liberado.
Logo após aparece uma simpática moça dando 3 dicas para sobreviver ao show, claro, se tratando de show do Planet Hemp a última dica e mais ovacionada pelo público era de como "bolar" o seu baseado, a plateia foi a loucura.

E começa o show, dividido em três atos, Marcelo D2, BNegão, Pedrinho, Formigão e Rafael chegaram com uma disposição e apresentaram um show bem diferente ao de 2010 no VMB, o primeiro show da volta.

1º Ato - Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha


Começando com a música Não Compre, Plante!, Pedrinho, Formigão e Rafael Crespo dão inicio aos primeiros acordes até a entrada aguardada de BNegão e Marcelo D2, antes mesmo de saudar o publico já emendaram outras duas música clássicas do repertório da banda, Legalize Já! e Dig Dig Dig, o público foi a loucura, a essa altura o que se via era uma plateia de jovens e não tão jovens alucinada com o que via, e uma cortina de fumaça de Cannabis.
D2 era só agradecimentos, do inicio ao fim, saudou o público e lançou em sequencia Fazendo a Cabeça, Deisdazseis, Phunky Buddha, Mary Jane e Futuro do País.
Todos cantavam e pulavam do começo ao fim em todas as músicas.

Correndo de um lado para o outro do palco D2 estava inquieto, cantando, buscando sua cerveja, correndo pelo palco, ele pergunta quem ali já tinha visto um show do Planet, muitas pessoas levantaram as mãos e ele brincou “Tu não era nem nascido quando paramos há 10 anos”.

2° Ato - Os Cães Ladram mas a Caravana não Para

Zerovinteum, Queimando Tudo e Quem tem Seda, deram inicio ao segundo ato, na música Quem tem seda?, o que se via eram apenas as luzes de isqueiros e celulares por toda a plateia, D2 ainda soltava frases do tipo "Ahh os meus 20 anos" mas em momento algum deixou a peteca cair e representou do inicio ao fim, BNegão foi um show a parte, cantava cada música como se tivesse feito aquilo nos últimos 10 anos que a banda ficou separada. Gorilla Grip, Seus Amigos, Nega do Cabelo Duro, Hip Hop Rio, Adoled e 100% Hardcore, fecharam o segundo ato.


3º Ato - A Invasão do Sagaz Homem Fumaça

Na minha humilde opinião, o terceiro ato levou o público a loucura total, Ex-Quadrilha da fumaça foi uma das melhores tocadas ao longo do show e representou muito bem o terceiro e último ato, seguido por Raprockandrollpsicodeliahardcoregga, Stab, Contexto, Procedência C.D. e A Culpa é de Quem?, entre os videos que passaram no telão ao longo do show, aparece Chico Science - Nação Zumbi e logo após eles emendam Samba Makossa, e citam Chorão (CBJR) entre tantos nomes ilustres que são ditos ao longo da música. Mantenha o Respeito, e Bala Perdida vieram em sequencia para fechar o show. Agradecimentos do inicio ao fim, o que se via no palco era a sensação de dever cumprido e de quero mais, ao se despedirem e começarem a sair do palco D2 diz, "Pra que essa frescura de bis? Vamos sair, vocês vão chamar, vamos tocar logo essa porra". Dig Dig Dig foi a escolhida para o bis, o público mais uma vez foi a loucura.

Além de toda a energia do show eles fizeram um manifesto mudo, apresentando cartazes que diziam "Fora Renan", "- Opressão + Educação", "Legalize Já", "Contra Cura Gay" entre outros que cobriram o chão do palco.

No final do show, vendo o extase do meu namorado que é grande fã da banda, chego a conclusão que o Planet é uma daquelas bandas que não deveriam ter parado, suas letras de 15 anos atrás são tão atuais e se encaixam perfeitamente nos dias de hoje e no que estamos vivendo.




____________________________________

Uffa, primeiro post da serie, tenho mais um texto para o próximo EU FUI, Cirque du Soleil - Corteo, um espetáculo magico, mas que vale um post muito bem elaborado.

Por hoje é só! Fuie!

2 comentários:

  1. PERFEITO o seu post! Os detalhes e tudo, parabéns!
    Sou super fã e terei a oportunidade de ir dia 07/12 no show, estou mais que ansiosa. \o
    É isso ai, Paz e Bem.

    Bia Jhou ~

    ResponderExcluir
  2. Fui no segundo dia de gravação, e vc sabe me informar quando esse dvd será lançado?

    ResponderExcluir