quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hora de música: Pollo


Ok, quem aqui nunca ouviu o refrão abaixo, atire a primeira pedra...

"Vou caçar mais de um milhão de vaga-lumes por aí,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado."
                    
                                                                           
Pollo veio da zona norte/oeste de SP, do bairro de Pirituba, e que deu origem a música que os lançou para as paradas de sucesso do Youtube - PiritubaCity, mas muito se engana quem pensa que essa foi a primeira música do grupo, o primeiro vídeo a ser upado no youtube foi Trama (2011), que conta com a participação de Fernanda Chagas, hoje com o sucesso alcançado e com direito a música Vagalumes na novela das 19h, o vídeo conta com mais de 8 milhões de views.

Trama - Pollo part. Fernanda Chagas




                                                                 PiritubaCity - Pollo


Na minha humilde opinião, Pollo pode ser considerado o Rap/Pop universitário, possuem letras que falam de amor, periferia, amigos e amor de novo.

Com o primeiro Cd lançado intitulado de "Vim para dominar o mundo", é isso que eles estão fazendo, o vídeo da música Vagalumes conta com mais de 32 milhões de views e sendo umas das músicas mais pedidas nas rádios de todo o Brasil, eles começarão a ganhar o seu lugar no estrelato, Vagalumes faz parte da trilha sonora da Novela Sangue Bom, da gigante Rede Globo de televisão.

Vagalumes - Pollo part. Ivo Mozart


Aprecie sem moderação e confira outras aqui músicas do Pollo Oficial




Beijo, fui!

domingo, 14 de julho de 2013

EU FUI: Planet Hemp - Gravação do DVD O Ritmo e a Raiva

Oi pessoal!

O Blog passará por reformulação, estou com muitas ideias e uma delas é a seção EU FUI, vou contar um pouco sobre experiências de shows, peças de teatro, cinema e afins... E para dar inicio a essas mudanças, começo hoje contando para vocês a minha experiência no show de gravação do DVD O Ritmo e a Raiva do Planet Hemp.



 Quando: 12/06/2013
Local: Credicard Hall - SP

O Show estava previsto para começar as 22h30, teve um pequeno atraso de meia hora, mas nada que deixasse os fãs irritados, o clima era de ansiedade, descontração e expectativa sobre o que viria a seguir.

No grande telão que estava no palco, minutos antes de começar o show, aparece um vídeo do ilustre Away, falando sobre a volta da banda, as manifestações pró liberação da maconha e criticas sobre o cigarro e a bebida alcoólica e o seu consumo liberado.
Logo após aparece uma simpática moça dando 3 dicas para sobreviver ao show, claro, se tratando de show do Planet Hemp a última dica e mais ovacionada pelo público era de como "bolar" o seu baseado, a plateia foi a loucura.

E começa o show, dividido em três atos, Marcelo D2, BNegão, Pedrinho, Formigão e Rafael chegaram com uma disposição e apresentaram um show bem diferente ao de 2010 no VMB, o primeiro show da volta.

1º Ato - Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha


Começando com a música Não Compre, Plante!, Pedrinho, Formigão e Rafael Crespo dão inicio aos primeiros acordes até a entrada aguardada de BNegão e Marcelo D2, antes mesmo de saudar o publico já emendaram outras duas música clássicas do repertório da banda, Legalize Já! e Dig Dig Dig, o público foi a loucura, a essa altura o que se via era uma plateia de jovens e não tão jovens alucinada com o que via, e uma cortina de fumaça de Cannabis.
D2 era só agradecimentos, do inicio ao fim, saudou o público e lançou em sequencia Fazendo a Cabeça, Deisdazseis, Phunky Buddha, Mary Jane e Futuro do País.
Todos cantavam e pulavam do começo ao fim em todas as músicas.

Correndo de um lado para o outro do palco D2 estava inquieto, cantando, buscando sua cerveja, correndo pelo palco, ele pergunta quem ali já tinha visto um show do Planet, muitas pessoas levantaram as mãos e ele brincou “Tu não era nem nascido quando paramos há 10 anos”.

2° Ato - Os Cães Ladram mas a Caravana não Para

Zerovinteum, Queimando Tudo e Quem tem Seda, deram inicio ao segundo ato, na música Quem tem seda?, o que se via eram apenas as luzes de isqueiros e celulares por toda a plateia, D2 ainda soltava frases do tipo "Ahh os meus 20 anos" mas em momento algum deixou a peteca cair e representou do inicio ao fim, BNegão foi um show a parte, cantava cada música como se tivesse feito aquilo nos últimos 10 anos que a banda ficou separada. Gorilla Grip, Seus Amigos, Nega do Cabelo Duro, Hip Hop Rio, Adoled e 100% Hardcore, fecharam o segundo ato.


3º Ato - A Invasão do Sagaz Homem Fumaça

Na minha humilde opinião, o terceiro ato levou o público a loucura total, Ex-Quadrilha da fumaça foi uma das melhores tocadas ao longo do show e representou muito bem o terceiro e último ato, seguido por Raprockandrollpsicodeliahardcoregga, Stab, Contexto, Procedência C.D. e A Culpa é de Quem?, entre os videos que passaram no telão ao longo do show, aparece Chico Science - Nação Zumbi e logo após eles emendam Samba Makossa, e citam Chorão (CBJR) entre tantos nomes ilustres que são ditos ao longo da música. Mantenha o Respeito, e Bala Perdida vieram em sequencia para fechar o show. Agradecimentos do inicio ao fim, o que se via no palco era a sensação de dever cumprido e de quero mais, ao se despedirem e começarem a sair do palco D2 diz, "Pra que essa frescura de bis? Vamos sair, vocês vão chamar, vamos tocar logo essa porra". Dig Dig Dig foi a escolhida para o bis, o público mais uma vez foi a loucura.

Além de toda a energia do show eles fizeram um manifesto mudo, apresentando cartazes que diziam "Fora Renan", "- Opressão + Educação", "Legalize Já", "Contra Cura Gay" entre outros que cobriram o chão do palco.

No final do show, vendo o extase do meu namorado que é grande fã da banda, chego a conclusão que o Planet é uma daquelas bandas que não deveriam ter parado, suas letras de 15 anos atrás são tão atuais e se encaixam perfeitamente nos dias de hoje e no que estamos vivendo.




____________________________________

Uffa, primeiro post da serie, tenho mais um texto para o próximo EU FUI, Cirque du Soleil - Corteo, um espetáculo magico, mas que vale um post muito bem elaborado.

Por hoje é só! Fuie!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Silvio Santos vem ai, ole ole olá!

Um dia não muito distante, tio Silvio será meu patrão (Sonhar, mais um sonho impossível... hahahah ).


Exposição 30 anos SBT (2011 - 2º sem. RTVI)

Eu sou muito fã do SBT, a TV dos anos 90, e eu adoro isso... Atualmente a única emissora que se preocupa com o público infantil, e dedica boa parte da sua programação as crianças... Ok, eu não sou mais criança (os 22 anos que me aguardem em outubro), mas eu adoro sentar em frente a TV e me deliciar com essa programação que me trás tão boas lembranças de uma época não tão distante...

Que atire a primeira pedra quem NUNCA assistiu a um episódio de Chaves ou cantou "Y a mucha honra María la del Barrio soy"... E mais, quem nunca se deliciou com as maldades, caras e bocas de Paola Bracho?!



- Chaves... Muitos amam e muitos criticam, porém todos admitem, são 29 anos que o SBT nos presenteia com essa serie MARAVILHOSA, sem vulgaridade, com piadas batidas para quem já assistiu, mas mesmo assim arranca gargalhadas de quem assiste... O SBT transmitiu pela primeira vez em 1984 (eu não estava nem no projeto de nascer) e até hoje nunca ficou um ano, um mês sem transmitir... Na minha humilde opinião, grande carro chefe do SBT, dá audiência independente do horário de veiculação, crianças e adultos adoram... Agora eu lhes pergunto, que outra emissora ou programa conseguem essa façanha? E claro, esse é apenas um dos seriados queridos da audiência... O que dizer de Eu, a patroa e as crianças, Três é de mais, Arnold e tantos outros? 


A Cada mudança da grade de programação, sobram criticas ao que o SS está fazendo, o troca troca de horários de alguns programas (como foi o caso do programa Hebe), as constantes reprises de Chaves e das famosas novelas mexicanas... Alguns dizem que ele está ficando Gagá, outros que ele está jogando tudo para o alto... Eu acredito que ele aposta no que é certo, no que agrada não apenas a um público especifico... 
No auge dos meus 5 anos eu assistia Tom e Jerry, Pica Pau, A Turma do Perna longa, e hoje, com toda a tecnologia que nos cerca, tudo na palma da mão, fico feliz que a minha irmã de 6 anos tenha a oportunidade de assistir a esses mesmos desenhos dos quais foram tão importantes na minha infância... Saber que mesmo com todas essas tecnologias, o SBT estará lá, se preocupando com um público esquecido e jogado para escanteio pelas outras emissoras...

A programação dominical do SBT é um assunto a parte, Eliana concorrendo com o time dos gigantes masculinos arrasa, O Programa Silvio Santos é inigualável... E ainda tem gente que prefere assistir A Fazenda, Big Brother Brasil a valorizar o programa e a emissora voltada para a família brasileira...

Carrossel termina essa semana, e na próxima segunda começa o remake de Chiquititas... Vocês ainda acham que eu vou perder? 


E mais, O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS estará de volta em breve...

 Quem nunca quis dar uma bela tortada ou passar nos tubos cheios de meleca...



Ps: Estou completamente nostálgica, desculpem o texto com tantas colocações pessoais, mas o SBT é simplesmente o sonho de qualquer estudante de Rádio e Tv, quando vi essa imagem do Passa ou Repassa compartilhada no Facebook do SBT, os sonhos, lembranças e todas as sensações boas voltaram a tona!