quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu amor... Os onibus estão em chamas, tem gente pegando fogo...

Protestos, manifestações, quebra-quebra, reivindicações... Conquistas!

Confesso que demorei e muito para me manifestar, dizer o que acho, enfim... Não vou discursar, fazer um texto quilométrico, quero apenas mostrar uma música; não igual a do Latino, oportunista... Essa música é da banda Detonautas Roque Clube, faz parte do CD "O Retorno de Saturno" de 2006, e simplesmente traduz, na minha humilde opinião, tudo o que está acontecendo no Brasil.

Detonautas Roque Clube - Enquanto Houver 

 

Meu amor,
Os ônibus estão em chamas
Tem gente pegando fogo.

Meu amor,
Quando chove no verão
E sempre tem desabamento.

Meu amor,
De onde vem a ignorância
Dentro dessa confusão?

Meu amor,
Enquanto isso no congresso
Eles roubam o país.

Certamente eles não vão querer
O progresso da nação
E não dormiremos em paz
Enquanto houver injustiças
Não dormiremos em paz
Enquanto houver desigualdades.

Meu amor,
Tem gente passando fome
Muitos em total miséria.

Meu amor,
Se o estado é negligente
Quem toma conta da gente?

Meu amor,
As crianças sem escolas
Poucos são os hospitais.

Meu amor,
Quando falta educação
Como vocês querem paz?

Certamente eles não vão querer
O progresso da nação
E não dormiremos em paz
Enquanto houver injustiças
Não dormiremos em paz
Enquanto houver desigualdades.
Não dormiremos em paz
Enquanto houver indiferenças
Não dormiremos em paz


Em 2009 fiz um trabalho de geografia enquanto estava no ensino médio e o tema era CORRUPÇÃO, e essa foi a música tema do meu trabalho... Simplesmente, perfeita!



quarta-feira, 5 de junho de 2013

A moda da renda, calça listrada e blábláblá

Ok, não sou expert em moda e nem nada do tipo, me visto do jeito que me sinto bem, não ligo se está ou não na moda... Mas cara, o que está acontecendo com o estilo de roupas que as mulheres estão usando?!

Vamos por partes... Os shorts de renda "a lá pano de prato da vovó"


A primeira vez que eu vi um ser usando uma peça dessa foi na festa de ano novo 2012/2013 e a primeira coisa que me veio na cabeça foram os panos de prato que a minha falecida vó Maria fazia.
A principio achei que era uma moda que não iria pegar, mas não só pegou como dominou todos os lugares que você visita, parque, shopping, museu, exposições... E o pior é que quem usa acha que está abalando... Vamos por partes... 
O shorts é de babado, renda, seja lá o que for isso, babado e renda foram feitos para ficarem nas bordas dos panos de prato.


Ele não combina com camisa, camiseta, regata ou blusinha; tenis, sapatilha, salto, sandálias e botas...


Você pode ser linda, mas se usar esse shorts vai acabar com você...

Entrando em outro assunto que muito interessa o meu amigo Beetlejuice...

Eu simplesmente AMO listras, de preferência as que estão na moda, preto e branco, mas, o que são essas calças?

Confesso que quando vi me senti tentada a adquirir uma, mas parei para pensar apenas alguns segundos e logo mudei de ideia, poxa não uso manequim 40, não sou alta e nem magerrima... Então cheguei a conclusão que se eu adquirisse uma peça dessa, iria acabar parecendo algo que se eu visse na rua, daria risada...



Tenha bom senso e estilo para usar calça listrada! Se não você será motivo de chacota, e aqueles comentários, "Nossa, que linda sua calça, que linda você ficou", não acredite, a pessoa vai meter o pau assim que você der as costas... Agora se você se sentir bem em usa-la, vá em frente e seja feliz =D



VALE A RESSALVA!

Não estudo moda, não sei nada de moda, é apenas a minha singela opinião e bom senso a respeito desses dois estilos que estão dominando as ruas de SP.



Beijos!



segunda-feira, 3 de junho de 2013

No silêncio da noite

Me pego em meio a mentiras e boatos...
Pessoas falsas estão a minha volta, onde estou? Quem sou eu ? Não importa, hoje sou apenas mais um na multidão... Vago pelas ruas desertas da cidade, sem destino, sem rumo, sem saber para onde ir. A cidade está deserta, fria e solitária, igual meus pensamentos.
A Solidão me invade e toma conta do meu eu, me desnorteia, me deixa em transe, não consigo lutar, não consigo negar... Uma angustia aperta meu peito e me sufoca... Olho ao meu redor, já não sei mais onde estou, o sol começa a nascer muito suave, aprecio.
Me deito em meio a uma avenida vazia, observo o céu, as estrelas sendo ofuscadas pelo brilho dos raios do sol, mergulho em pensamentos.
Eu sempre quis me perder, por ai, por um beco qualquer, sair sem destino, ai estava a minha oportunidade, mas não via mais tanto prazer nisso... Só queria ficar ali, parado, imóvel, e perdida em vagas pensamentos.
Um som ensurdecedor se aproximava de mim, senti uma vibração, abro os olhos, carros em todas as direções, se desviando de mim, buzinavam, gritavam, se alteravam, e eu sem entender... Permaneci ali, deitada, observando o sol ganhar o dia, me fez bem.
Voltei a respirar, caí na real, levantei, comecei a caminhar de volta para a minha vida.



Texto de minha autoria, escrito em dezembro de 2009... Queria ter esse tempo novamente para poder escrever meus textos...